Workshop de redação de patentes tem inscrições abertas

5. novembro 2019 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Estão abertas as inscrições para o workshop Redação de Patentes”, que ocorre em 9 e 10 de dezembro na Reitoria do IFSC, em Florianópolis. O curso, com duração de 12 horas, é promovido pela empresa Axonal Consultoria Tecnológica e organizações da área de empreendedorismo e inovação, com o objetivo de capacitar os participantes a darem primeiros passos na redação de patentes, incluindo a realização de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos.

As inscrições para o workshop podem ser feitas no site da Axonal, onde também está disponível o programa da capacitação. Os participantes não precisam pagar pela inscrição, mas devem levar um quilo de alimento não perecível ou um agasalho em bom estado para doação.

A capacitação destina-se a pesquisadores, empresários, gestores e inventores, independentemente de conhecimento prévio sobre patentes. O ministrante é Henry Suzuki, sócio-diretor da Axonal, consultor-colaborador da Questel Consulting (FR) e especialista em bases de dados técnicas, patentárias e científicas.

O primeiro dia será reservado para revisão de aspectos conceituais sobre patentes e seu impacto na estratégica de redação e de tramitação. No segundo dia, serão realizadas atividades práticas guiadas para exercitar a lógica de leitura e redação. Também serão realizadas oficinas de busca de patentes e mapeamento de segmentos tecnológicos, com base em informações contidas em patentes.

Para mais informações visite o site da Axonal.

Os comenários não estão permitidos.