IFSC conta com 35 novos servidores

15. janeiro 2020 | Escrito por | Categoria: Matérias

PosseO Instituto Federal de Santa Catarina conta, desde 10 de janeiro, com 35 novos servidores. Além da Reitoria, 12 câmpus – Caçador, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Gaspar, Joinville, Lages, São Carlos, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Urupema, Xanxerê – foram contemplados com esses 17 docentes e 18 técnico-administrativos (Taes).

A reitoria Maria Clara Kaschny Schneider deu as boas vindas aos novos professores e técnicos e começou sua fala, lembrando que no dia anterior completou 30 anos de serviço em educação. Ela comentou ainda sobre os desafios, dúvidas e questionamentos ao se assumir tais responsabilidades. “Para muitos, é também um momento de superação por estar longe de casa, ao mesmo tempo que estarão dando oportunidade de mudança de vida para muitas pessoas. Porém, com o ideal de uma educação pública profissional essas inseguranças ficam mais amenas. O servidor público é para servir pessoas e na educação é uma trajetória ainda mais peculiar”, ressaltou.

Nesse sentido, encontramos com o termo de posse na mão, algumas estórias já singulares, como é o caso de três novas professoras do Câmpus Florianópolis. “Ela era minha professora aqui mesmo no IFSC, no curso superior de Tecnologia em Radiologia”, contou Charlene da Silva, 27 anos, sobre Carolina Neis Machado, 34 anos, que na época era professora substituta, e hoje será colega dessa sua ex-aluna, já que ambas tomaram posse como docentes do curso em questão. Daiane Cristini Barbosa de Souza, 31 anos, e há 10 já exercendo o cargo de professora de Radiologia em São Paulo (Capital), tinha o sonho de ser aprovada no concurso público para docente e em sua área, já que, segundo ela, “essa oportunidade é bem difícil”.

Marconni Freitas também desde o dia 10 de janeiro é docente com dedicação exclusiva (40h) do curso de Engenharia Elétrica que é oferecido no Câmpus São Miguel do Oeste. Ele, que atuava há 2 anos como professor substituto nos institutos federais de Pernambuco e Piauí, se disse ansioso por conhecer o novo município de moradia, bem como o câmpus de sua lotação. “Minhas expectativas são as melhores possíveis para esse novo trabalho”, destacou Marconni.

Tais vagas foram preenchidas através do Concurso Público, ocorrido em agosto passado.

Gaspar              Joinville               Lages               São carlos                 SMO Marconni PI

Caçador                                        Canoinhas                                    Floripa

Urupema                Xanxerê                  Chapecó               SLO          Reitoria

Por Coordenadoria de Jornalismo