DGP faz levantamento sobre licenças-capacitação e afastamentos em 2021

19. maio 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) está fazendo um levantamento de servidores que que pretendem solicitar afastamentos para pós-graduação ou licença capacitação em 2021.

Para estimarmos os afastamentos para pós-graduação e licenças para capacitação que serão concedidas em 2021, foi elaborado um breve questionário eletrônico, cujo objetivo é fazer um levantamento de todos os servidores que pretendem solicitar afastamentos para pós-graduação ou licença capacitação em 2021. A data limite para preenchimento é 29 de junho de 2020.

É muito importante que todo o servidor que tenha a intenção de se afastar para pós-graduação ou solicitar licença para capacitação, preencha o questionário. Somente serão liberados os afastamentos para pós-graduação e as licenças capacitação em 2021 que estiverem previstos no Plano de Desenvolvimento de Pessoas IFSC 2021. Além disso, o preenchimento do questionário não garante ao servidor que ele será liberado para licença capacitação ou afastamento para pós-graduação. Ambos os afastamentos dependem de análise de mérito e contam com processos de seleção próprios, lançados todo semestre.

Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP)

O planejamento das licenças e afastamentos faz parte da Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do IFSC, cuja versão para 2021 está em fase de elaboração. O PDP é um instrumento de planejamento interno das ações de desenvolvimento, obrigatório para todos os órgãos do poder executivo federal, instituído pelo Decreto nº 9991/2019.

É preciso constar no Plano de Desenvolvimento de Pessoas da instituição todas as ações de desenvolvimento a serem promovidas pela instituição em 2021: eventos de capacitação de curta duração, cursos de educação formal, licenças para capacitação e afastamentos para pós-graduação.

Os eventos de curta duração estão sendo planejados, em parceria com os câmpus, de acordo com as lacunas de competências identificadas na Avaliação de Necessidades de Capacitação de 2019 e de acordo com as necessidades de capacitação impostas pela pandemia de Covid-19.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.