Pesquisa da USP avalia autoeficácia do ensino remoto em tempos de pandemia
20. maio 2020 | Escrito por Jornalismo IFSC | Categoria: Coronavírus, MatériasUma pesquisa do Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho-LabPOT da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP/RP está avaliando o ensino remoto durante a pandemia. Os pesquisadores solicitam a participação de professores e estudantes que participaram da transição do ensino presencial para o remoto.
Devido ao isolamento social algumas Instituições de Ensino Superior migraram em caráter imediato para o ensino remoto. Discentes e docentes entraram em contato com recursos outrora desconhecidos ou não utilizados com tanta frequência.
Nesse sentido, a pesquisa busca investigar como o acesso à recursos para o ensino remoto pode influenciar a percepção da capacidade em manter as atividades de ensino dos docentes e discentes do ensino superior.
Tema: Autoeficácia para o Ensino Remoto em Tempos de Pandemia
Pesquisadores: Andresa Souza; Flávia Silva; Cláudio Mello; Cristiane Lacerda; Raíssa Andrade
IES vinculada à pesquisa: FFCLRP-USP
Público-alvo: Docentes e alunos que participaram da transição do ensino presencial para o remoto em tempos de pandemia.
Acesse o formulário para alunos ou acesse o formulário para docentes.
Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC.