IFSC tem novo Manual de Compras

24. junho 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

O Departamento de Compras do IFSC publicou esta semana o novo Manual de Compras. O documento reúne as principais informações sobre aquisição de materiais e serviços, com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento e a transparência dos procedimentos administrativos.

Além de trazer informações da instituição, o manual contextualiza a atividade estratégica de compras no IFSC, aborda aspectos da legislação e detalha os procedimentos práticos e operacionais básicos dos processos de compra. O documento foi organizado para que possa ser lido por capítulos, caso o leitor pretenda acesso rápido a determinado assunto, ou na íntegra, para um maior aprofundamento sobre o tema.

A administradora da UFSC em colaboração técnica no IFSC, Eveline Boppré B. Wolniewicz, responsável pela organização do conteúdo, explica que a atualização do manual de compras do IFSC era uma demanda antiga do setor, pois havia a necessidade de articulá-lo com o Sipac.

Para o chefe de Compras da Reitoria do IFSC, José Carlos de Mattos, o manual é muito importante para que os servidores tenham um primeiro contato com as compras da instituição, principalmente num momento de chegada de novos servidores nos setores de compras, em momentos de transição de gestão e também para servir de base para trabalhos acadêmicos sobre o tema. “A ideia é que ele seja uma fonte dinâmica de consulta pela comunidade acadêmica e possa estar sempre atualizado, já que a legislação e as normas também mudam constantemente”, destaca.

“O manual não tem a pretensão de esgotar todas as dúvidas acerca dos procedimentos de compras adotados na Instituição, mas esclarecer algumas questões relacionadas ao assunto, o que passa por um modelo de gestão capaz de otimizar processos e procedimentos relativos às compras realizadas, que as tornem mais claras e transparentes e de fácil verificação pelos agentes envolvidos, é isso que buscamos sempre “, ressalta Eveline.

O manual está disponível na intranet, na aba Administração> Diretoria de Administração> Compras e Contratos.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.