Nova data: Professores do IFSC podem participar de palestra gratuita sobre ensino remoto

24. junho 2020 | Escrito por | Categoria: Coronavírus, Gestão de Pessoas, Matérias, Reitoria

link-destaque-palestra-professores

Em virtude do ciclone ocorrido nesta semana, que atingiu diversas regiões em Santa Catarina e deixou muitas unidades consumidoras sem energia elétrica e acesso à internet, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) adiou a palestra virtual “Conversando sobre ser Professor(a) no Contexto do Ensinar Remotamente”, com a professora Magda do Canto Zurba, professora e pesquisadora do Departamento de Psicologia da UFSC. A nova data será em 9 de julho, das 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas no SIGRH até 7 de julho.

A professora vai falar sobre as dificuldades e sentimentos negativos no trabalho de ensinar remotamente (sensação de perda da identidade de professor, sensação de perda de vínculo com os alunos, dificuldades com a tecnologia, dificuldades de conciliar o trabalho com o cuidado com filhos pequenos e atividades domésticas); o acirramento da competição no ambiente acadêmico; fortalecendo a identidade do professor; estratégias de aproximação com os alunos; fortalecendo atitudes colaborativas entre professores e identificando sinais de alunos que precisam de ajuda psicológica.

As inscrições devem ser feitas pelo SIGRH/Capacitação/Turmas/Consultar Abertas. Os inscritos receberão por e-mail as orientações para acessar a palestra online.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,