Agências de fomento lançam chamadas de apoio à pesquisa

31. julho 2020 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Confira as chamadas públicas em aberto para submissão de projetos de pesquisa:

Chamada CNPq/MCTI/CONFAP-FAPS – Programa de Apoio a Projetos de Pesquisas para a Capacitação e Formação de Recursos Humanos em Taxonomia Biológica – Protax 22/2020

Esta chamada tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, através da formação de recursos humanos especializados na área da Taxonomia Biológica envolvendo grupos botânicos, zoológicos ou microbiológicos. A data final de submissão é 14 de setembro de 2020.

Acesse a chamada pública do CNPq.

Chamada CNPq/MCTI/CONFAP-FAPs/PELD Nº 21/2020 – Programa: Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração – PELD

Esta chamada tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento do Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração – PELD, regulamentado pela Resolução Normativa nº 23/2011. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na página do PELD disponível no Portal do CNPq. A data final de submissão é 14 de setembro de 2020.

Acesse a chamada pública do CNPq.

Chamada Finep – Subvenção Econômica à Inovação – 05/2020 Materiais Avançados

Esta seleção busca contribuir para a alavancagem em setores com maiores potencialidades para a aceleração do desenvolvimento econômico e social do país. As propostas apresentadas devem estar relacionadas ao desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços no âmbito dos materiais avançados, como por exemplo, aqueles materiais com propriedades superlativas derivadas das aplicações do Grafeno, Nióbio e Terras Raras.

Acesse a página da chamada Finep para saber mais.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.