Cerfead promove Semana Pedagógica sobre ANPs

31. julho 2020 | Escrito por | Categoria: Eventos, Notas

O Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead) realiza de 27 a 31 de julho sua Semana Pedagógica. Dentre suas atividades virtuais, os servidores do IFSC contam com várias oficinas sobre Atividades não Presenciais (ANPs). Para quem não pode acompanhar em momento real, os conteúdos (vídeos) estão disponíveis aqui.

A programação iniciou segunda-feira (27) com o professor do Departamento da Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Helder Lima Gusso, falou sobre a Docência em Atividades não Presenciais, com orientações para promover um ensino de qualidade. Na terça-feira (28), Atividades não presenciais em ambientes institucionais (Moodle e Sigaa) foi o tema discutido por Maria da Glória Silva e Silva, Marcelo D’aquino Rosa e Nathalie Assunção Minuzi.

Professores de diversos câmpus do IFSC participaram da Semana quarta-feira (29) através do compartilhamento de práticas de ANPs, como uso de podcast para o ensino de geografia, materiais didáticos e softwares para a aprendizagem de matemática, e uso da mesa digitalizadora como recurso de escrita.

Produção de podcast também integrou os conteúdos abordados no evento e apresentado na quinta-feira (30) pelos professores da área de Tecnologias Educacionais do Cerfead, Bruno Pedroso Lima Silva, Carlos Alberto da Silva Mello, Caroline Lengert, Douglas Juliani, Igor Thiago Marques Mendonça, Rogério Gonçalves Bittencourt e Sabrina Bleicher.

A programação encerra sexta-feira (31) com debate sobre o que ensinar e o que avaliar remotamente na EPT? E como?. O tema foi discutido por Paulo Roberto Wollinger, Olivier Allain e Ana Beatriz Bahia.

Os vídeos estão disponíveis na plataforma Moodle.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.