Live do Câmpus Tubarão discute inclusão na Educação Profissional e Tecnológica

24. agosto 2020 | Escrito por | Categoria: Câmpus Tubarão, Coronavírus, Eventos, Matérias

O Câmpus Tubarão do IFSC realiza nesta sexta-feira (28), às 19h, um debate virtual sobre educação inclusiva na educação profissional e tecnológica. A atividade será transmitida na página do Câmpus no Facebook.

A live é organizada pelo Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depe) e pelo Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE) do Câmpus Tubarão. Com mediação da professora Cláudia Paz, coordenadora do NAE, o debate terá a participação de quatro especialistas no tema de quatro diferentes instituições de ensino.

Doutora e mestre em Educação pela Unisinos, Gilca Lucena Kortmann vai falar sobre “A inclusão escolar em tempos de isolamento social”. Gilca atualmente é professora de pós-graduação na UniRitter, do Rio Grande do Sul, e também presta assessoria de educação inclusiva para empresas e prefeituras gaúchas.

“Como se aprende a ser professor na perspectiva inclusiva” é o tema da fala da professora de Educação Especial do Colégio de Aplicação da UFRGS, Tásia Fernanda Wisch. Ela é especialista em Gestão Educacional, mestre em Educação e doutorada na mesma área.

Professora do Câmpus Júlio de Castilhos do Instituto Federal Farroupila (IFFar), Eliane Quincozes Porto falará sobre “A flexibilização curricular na Educação Profissional e Tecnológica”. Eliane é mestre em Educação Profissional e Tecnológica pela UFSM.

Por fim, a professora Rosi Marina Rezende, diretora de Ensino do Câmpus Belford Roxo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), falará sobre “Expectativas e desafios na construção de uma prática inclusiva no ensino profissional”. Rosi Marina é pedagoga de formação e mestre em Ciências Pedagógicas e em Relações Étnico Raciais.

Acompanhe a live na página do Câmpus Tubarão no Facebook.

Por Comunicação do Câmpus Tubarão

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.