CNPq, MCTI e Capes lançam chamadas públicas de pesquisa

4. setembro 2020 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Fique por dentro das últimas chamadas públicas com recursos para pesquisa lançadas pelas agências de fomento:

Chamada CNPq/MCTI Nº 29/2020: Projetos de P,D&I que visem ao desenvolvimento de produtos e processos biotecnológicos para minimizar ou solucionar problemas ambientais causados pela atividade humana. A temática central desta chamada é a recuperação de rios e lagoas, desenvolvimento de produtos e processos biotecnológicos para tratamento de esgoto e recuperação de águas superficiais, subterrâneas e residuais. O prazo final para submissão é 13 de outubro de 2020.

Mais informações no Edital.

Capes-Edital Nº 16/2020: Programa de Cooperação Acadêmica em Segurança Pública e Ciências Forenses. Tem como objetivo apoiar projetos educacionais e de pesquisa voltados à formação de recursos humanos qualificados, à pesquisa cientifica e ao desenvolvimento tecnológico nas áreas de Segurança Pública e Ciências Forenses, utilizando-se dos recursos e da infraestrutura disponíveis das Instituições de Ensino Superior (IES) e dos órgãos de Segurança Pública. O prazo de submissão vai até primeiro de outubro de 2020.

Mais informações no Edital.

Seleção Pública MCTI/Finep – Ms/SCTIE/DGITIS – Tecnologia Assistiva – 06/2020: O objetivo é conceder recursos para pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação, em projetos que envolvam risco tecnológico e/ou contribuam com a atualização tecnológica do SUS em Tecnologia Assistiva a fim de promover a independência, autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida para pessoas com deficiência, pessoas idosas e outras com mobilidade reduzida, bem como facilitar a atuação dessas pessoas no seu cotidiano. O prazo de submissão vai até 18 de setembro de 2020.

Mais informações no Edital.

Chamada Pública MCTI/Finep/FNDCT/Ação Transversal – SOS Equipamentos 2020: Esta chamada tem como objetivo selecionar propostas para concessão de recursos financeiros para manutenção corretiva de equipamentos multiusuários de médio e de grande porte, cadastrados na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Prazo de submissão vai até primeiro de outubro de 2020.

Mais informações no Edital.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,

Os comenários não estão permitidos.