Enap promove curso de Relações Interpessoais em cooperação técnica com a UFRGS

24. setembro 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias, Oportunidades

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em cooperação técnica com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), promove o curso “Relações Interpessoais e Feedback”, direcionado a servidores que dirigem ou coordenam equipes de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até 9 de outubro, no site da Enap, selecionando a turma “Enap em Rede – UFRGS”.

Período e horário: 26 de outubro a 3 de novembro de 2020 (não haverá aulas nos dias 28/10 e 02/11 que são feriados), das 8h às 12h10.

Carga Horária: 21 horas

O Curso será realizado com a utilização do Google Classroom (sala de aula) e transmitido ao vivo pela plataforma Zoom. Para participar efetivamente, é necessário possuir uma conta no gmail, para acessar o Google Classroom e ter um computador com câmera, microfone e internet.

Mais informações sobre o curso:

Objetivos de Aprendizagem:

• Identificar ruídos e barreiras na comunicação, a fim de evitar ou reduzir as situações conflitivas de difícil desenlace;
  • Praticar uma escuta ativa tendo por base a inteligência emocional;
  • Refletir sobre a relevância da assertividade na comunicação interpessoal;
  • Diferenciar o papel social que desempenha no ambiente de trabalho (vida profissional) daquele que desempenha na vida pessoal;
  • Identificar os desafios para moldar uma equipe de alto desempenho.

Principais tópicos:

• Estilos de comunicação;
  • Influência da comunicação nas relações interpessoais;
  • Comunicação verbal e não-verbal;
  • Os diálogos simultâneos nas conversas difíceis;
  • Autoconhecimento e empatia;
  • Janela de Johari;
  • Estrutura de Feedbacks com base na Comunicação não-violenta (CNV);
  • Assertividade na comunicação;
  • O ciclo virtuoso das equipes de alto desempenho;
  • Domínio do propósito e impacto na produtividade.

Por Coordenadoria de Jornalismo, com informações da Enap.

Tags: , ,