Edital seleciona projetos que contemplem a pesquisa como princípio educativo

25. setembro 2020 | Escrito por | Categoria: Matérias

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) publicaram nesta sexta-feira (25 de setembro) o Edital 23/2020, de fomento a projetos que contemplem a pesquisa como princípio educativo.

As inscrições deverão ser feitas até 2 de novembro (prazo prorrogado), com a submissão dos projetos pelo Sigaa, de acordo com o modelo disponibilizado pela Proppi na Intranet. As propostas deverão priorizar o trabalho coletivo e interdisciplinar, em temas e áreas do conhecimento relacionados com aquelas dos cursos do IFSC. Deverão também tratar de temas de relevância científica e social, apresentando as justificativas para o desenvolvimento da pesquisa no atendimento de demandas regionais.

O edital prevê concessão de auxílio financeiro ao pesquisador coordenador no valor de até R$ 2 mil para projetos com dois alunos bolsistas e de R$ 3 mil para projetos com três alunos bolsistas.

Para as vagas de bolsistas, os indicados devem necessariamente ter Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) ativo. A quantidade de bolsas será distribuída de forma proporcional ao número de estudantes com IVS nos câmpus. Para os alunos bolsistas, serão concedidas até dez bolsas no valor de R$ 250,00 mensais.

Os projetos deverão ser executados entre março e dezembro de 2021.

Consulte o edital 23/2020 na página da Proppi na Intranet.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC