Evento do IFB recebe trabalhos na área ambiental

25. setembro 2020 | Escrito por | Categoria: Oportunidades

Está aberta até 9 de outubro a submissão de resumos para a Semana Lixo Zero IFB, que será realizada entre os dias 24 e 26 de novembro em formato on-line. Os trabalhos devem ser submetidos pelo site do evento e atender a um dos seguintes eixos temáticos:

Economia Circular

Devem ser submetidos resumos que envolvam alternativas que minimizem ou quebrem a lógica produtiva linear para perspectiva de lógica circular, compreendendo tanto o ciclo de vida dos produtos como toda sua cadeia de logística.

Resíduos Sólidos – Soluções Socioambientais

Devem ser submetidos resumos que tragam soluções socioambientais inovadoras e sustentáveis na disposição, destinação, reciclagem, reutilização e incorporação de resíduos sólidos em geral.

Plásticos. Temos alternativas?

Devem ser submetidos resumos que tragam alternativas sustentáveis à utilização do plástico pela sociedade, entendendo plástico como polímeros de origem fóssil ou não renovável.

A Semana Lixo Zero IFB é uma iniciativa do Instituto Federal de Brasília (IFB) em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). A programação do evento será composta de rodas de conversas virtuais e oficinas, totalmente gratuitas, sobre soluções e inspirações para a questão dos resíduos sólidos, desenvolvida pela comunidade dos IFs de todo o país. Mais informações no site do evento.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,