Procuradoria Federal e UFCG promovem o I Seminário sobre Assédio no Ambiente Acadêmico

15. outubro 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Governo Federal, Matérias

WhatsApp Image 2020-10-15 at 14.37.49A Procuradoria Federal, a Universidade Federal de Campina Grande (PF/UFCG) e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC/UFCG) promovem o I Seminário sobre Assédio no Ambiente Acadêmico, dia 20 de outubro de 2020, na modalidade online.

O evento abordará os temas de assédio moral e assédio sexual no ambiente acadêmico, tendo como público alvo servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes de universidades e institutos federais, além da comunidade acadêmica de instituições estaduais de ensino superior e faculdades privadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Formulário de Inscrição.

Programação:

9h30 – Exposições

1º Bloco: Assédio Sexual – Manhã – 9h30 às 12h

• Mesa virtual: Assédio sexual no ambiente acadêmico (Mediador: Dr. Carlos Nitão Loureiro – Procurador Federal, chefe da PF/UFCG)
  • “Não é não! Situações de assédio sexual vivenciadas por estudantes do ensino superior”, Professora Dra. Alynne Mendonça Saraiva – Curso de Bacharelado  em Enfermagem do Centro  de Educação e Saúde  da UFCG (40 minutos)
  • “Prevenção e combate ao Assédio Sexual nas IFES”, Dra. Diana Guimarães Melo – Procuradora Federal, chefe da PF/IFCE (40 minutos)
  • Espaço para perguntas

2º Bloco: Assédio Moral – Tarde – 14h às 17h

• Mesa virtual: Assédio moral no ambiente acadêmico (Mediador: Dr. Carlos Nitão Loureiro – Procurador Federal, chefe da PF/UFCG)
  • “Não Deixe a Violência Passar de Boa: experiências de campanha de combate ao assédio moral na UFBA”, Professora Izaura Santiago da Cruz – Coordenadora de Ações Afirmativas Educação e Diversidade da UFBA (40 minutos)
  • “Consequências jurídicas do assédio moral”, Albert Caravaca – Procurador Federal, chefe da PF/IFRS (40 minutos)
  • “As interfaces da relação de assédio moral sob a perspectiva discente”, Daiane Araujo Lopes – Presidenta do DCE/UFCG (40 minutos)
  • Espaço para perguntas

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC, com informações da PGF.

Tags: ,