Prêmio Unesco 2020 está com inscrições abertas

12. novembro 2020 | Escrito por | Categoria: Oportunidades

Estão abertas até 25 de novembro as inscrições para o Prêmio Unesco 2020 – Rei Hamad Bin Isa Al-Khalifa. A oportunidade é dirigida a projetos que fazem uso de tecnologias da informação e comunicação (TICs) no âmbito educacional. Essa edição tem como tema “o uso da inteligência artificial em benefício da continuidade e qualidade da aprendizagem”. Trata-se de iniciativa conjunta entre a Unesco e o governo de Bahrein.

Pode participar qualquer indivíduo, instituição ou organização não governamental (ONG) com projeto estabelecido para o tema dessa edição. Serão concedidos dois prêmios no valor de US$ 25.000,00 cada um. Os vencedores serão escolhidos com base nas recomendações do júri internacional.

Inscrição

Os candidatos devem primeiro solicitar o acesso à plataforma online e, em seguida, preencher um formulário online. Consulte o guia do usuário e as instruções detalhadas.

Para que a inscrição seja considerada, ela deve ser indicada pela Comissão Nacional do Estado-Membro da Unesco ou por uma ONG em parceria oficial com a Unesco. Haverá uma pré-seleção pela Comissão Nacional para a Unesco no Brasil. Assim, o interessado deverá, além do preenchimento do formulário na plataforma online dedicada ao prêmio, enviar sua candidatura, até o dia 25 de novembro, para o correio eletrônico comissao.unesco@itamaraty.gov.br ou brasilnatcom.unesco@gmail.com. Auto-nomeações não serão aceitas.

Mais informações sobre o processo de seleção de candidatos poderão ser encontradas neste endereço eletrônico.

Para saber mais sobre os critérios de seleção e elegibilidade, clique aqui.

 

Por Coordenadoria de Jornalismo

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.