MEC lança painel de dados para orientar oferta de cursos

16. novembro 2020 | Escrito por | Categoria: Governo Federal, Notas, Oportunidades

Para orientar as instituições e redes de ensino sobre a oferta de cursos de formação e qualificação profissional, de acordo com a realidade econômica de cada região e com as demandas do setor produtivo, o Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta sexta-feira (13), um painel que reúne diversos dados, indicadores e demais informações relevantes.

A plataforma oferece um panorama das vocações econômicas em cada estado e suas mesorregiões, segundo indicadores de trabalho e renda, e os setores e postos mais relevantes com sua correspondência nos cursos apresentados. Esse quadro é acompanhado por indicadores socioeconômicos, como Produto Interno Bruto (PIB), taxas de desemprego, escolaridade, rendimento médio mensal, distribuição da população por idade, sexo, raça e cor, entre outros.

Além disso, estão disponíveis relatórios completos por estado, com sugestões de como utilizar os dados apresentados e anexos que indicam outros estudos e pesquisas que podem auxiliar tanto na definição dos cursos como na avaliação dos impactos das medidas de isolamento decorrentes da pandemia de Covid-19 no ano de 2020.

Para saber mais, acesse o site do MEC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC, com informações do Ministério da Educação.

Tags: ,