CDP dá início a estudos para normatização do trabalho remoto no IFSC

17. dezembro 2020 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A diretora de Gestão de Pessoas do IFSC, Nauana Gaivota, apresentou ao Colégio de Dirigentes (Codir) nesta quarta-feira (16) os primeiros estudos relativos à normatização do trabalho remoto na instituição.

A definição dessas normas se dará com base na Instrução Normativa nº 65, de 30 de julho de 2020, do Ministério da Economia, que trata da implementação do Programa de Gestão na administração pública. O artigo 5º da IN dispõe que as atividades que possam ser executadas de forma remota, com uso de recursos tecnológicos, devem ser realizadas preferencialmente na modalidade de teletrabalho parcial ou integral.

O assunto foi pauta da reunião do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) em novembro. Ainda há necessidade de autorização do Ministério da Educação para a implementação das medidas, porém as discussões já estão em andamento e deverão ser retomadas na reunião de fevereiro.

Quem tiver questões ou contribuições a respeito desse assunto pode procurar os representantes de seu segmento (TAE ou docente) no CDP.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.