Sistemas do IFSC estarão indisponíveis no dia 19 de janeiro

14. janeiro 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias

Todos os sistemas do IFSC estarão indisponíveis na próxima terça-feira, 19 de janeiro, das 7h às 19h, em função dos procedimentos para a substituição dos nobreaks do data center da instituição.

Isso inclui o Portal do IFSC, sites dos câmpus, Sistema Integrado de Gestão (SIG), sistema de ingresso (para inscrições ou consulta a resultados), sistemas de terceiros com acesso via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), Paevs, Psad e todos os serviços listados no Portfólio de Serviços da DTIC.

A DTIC orienta que os servidores recorram ao Google Drive para fazer backups dos arquivos que eventualmente precisem ser acessados via Minerva ou pelo Disco Virtual, já que esses dois recursos estarão inacessíveis.

Para evitar o upload manual de arquivos, a Google disponibiliza dois aplicativos: Google Drive File Stream, que dispensa o download de todos os arquivos localmente, fazendo um “cache” conforme o usuário abre ou edita arquivos; e Google Backup and Sync, que faz o download de todos os arquivos e permite backup de pastas locais do computador mesmo para as contas institucionais.

Em função da indisponibilidade dos sistemas, durante o período do procedimento não será possível fazer inscrições em processos seletivos nem matrículas. Outras interações que dependem dos sistemas também serão temporariamente inviabilizadas, como solicitação de certificados e acesso a cursos on-line via Moodle.

Editais alterados

Os editais dos processos seletivos para dois cursos de pós-graduação tiveram alterações em função da indisponibilidade dos sistemas.

No processo seletivo para a especialização em Teorias e Metodologias da Educação Básica e Profissional, ofertado pelo Câmpus Chapecó, o período para envio da documentação de matrícula pelos aprovados na primeira chamada passou para 20 a 25 de janeiro. Consulte o Edital 07/2021/1 retificado.

Já o processo seletivo para a especialização em Educação Científica e Matemática, do Câmpus Araranguá, teve o período de inscrições estendido para até 20 de janeiro, com envio da documentação até 21 de janeiro. Consulte o Edital 08/2021/1 retificado.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.