Câmpus do Oeste adotam sistema de atestado médico on-line

15. janeiro 2021 | Escrito por | Categoria: Câmpus Chapecó, Câmpus São Carlos, Câmpus São Lourenço do Oeste, Câmpus São Miguel do Oeste, Campus Xanxerê, Matérias, SIASS

A partir da próxima segunda-feira (18 de janeiro) os servidores dos câmpus da região Oeste deverão encaminhar seus atestados médicos exclusivamente de forma digital. O envio poderá ser feito pelo aplicativo do Sigepe para celular (veja tutorial) ou pelo site do Sigepe na internet, nas opções Serviço do servidor – Minha saúde – Atestado (veja tutorial)

A medida vale, por enquanto, para os servidores dos câmpus Chapecó, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, São Carlos e Xanxerê, atendidos pelo Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A perspectiva é que passe a ser adotada também pelos demais câmpus.

O prazo máximo para envio de atestados pelo sistema Atestado Web é de cinco dias a contar da data de início do afastamento, conforme o previsto no Decreto nº 7003/2009.

Cabe aos servidores atualizar o cadastro dos dependentes para que todos possam usufruir do benefício de licença para acompanhamento de pessoa da família.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.