Inscrições abertas para o II Curso de Métricas de Desempenho Acadêmico e Comparações Internacionais

4. fevereiro 2021 | Escrito por | Categoria: Informes, Matérias, Oportunidades

Estão abertas até 25 de fevereiro de 2021 as inscrições para o II Curso de Métricas de Desempenho Acadêmico e Comparações Internacionais.

O curso faz parte do projeto Métricas.edu, promovido pelas três universidades estaduais paulistas (USP, Unicamp e Unesp), com apoio da Fapesp.

Este curso almeja o desenvolvimento de competências e habilidades para analisar criticamente o uso de métricas, além de liderar ações relacionadas ao aprimoramento do desempenho institucional das universidades no Brasil. Seu conteúdo foi delineado para ampliar a compreensão de questões relativas a indicadores para fins de desempenho acadêmico e comparações internacionais.

Nesta edição foram incorporados temas de relevância para o contexto das instituições de ensino superior brasileiras, atividades práticas sobre ferramentas de gestão de informações e avaliação institucional em consonância com boas práticas internacionais.

Serão oferecidas 80 vagas destinadas a profissionais de gestão universitária, dirigentes de instituições de ensino superior e comunicadores de ciência. O processo de seleção levará em conta a análise de currículo, a motivação para participar e o vínculo institucional. O resultado final da seleção será divulgado no dia 5 de março de 2021.

A segunda edição do Curso será realizada entre os meses de março e novembro. Com carga horária prevista de duas horas semanais de estudos. O programa oferece 40 horas de atividades didáticas estruturadas e 30 horas de trabalho individual e em grupo.

Mais informações e link para inscrições no site do Projeto Métricas.

Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail: metricas.edu@usp.br.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,