Divulgado resultado de seleção ao Mestrado em Administração em parceria com a Unisul

10. março 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias

Foi divulgado nesta terça-feira (9) o resultado da seleção ao Mestrado em Administração da Unisul, que ocorre em parceria com o IFSC. Foram selecionados 12 servidores técnico-administrativos em Educação, que iniciam suas atividades do primeiro trimestre segunda-feira (15).

O curso é custeado por recursos do IFSC, como ação de capacitação de seus servidores. Assim, eles têm afastamento parcial (sem necessidade de reposição de horas) para a realização do curso. As aulas serão ministradas no câmpus da Unisul, em Tubarão, uma semana por mês.

O coordenador do curso, Jacir Leonir Casagrande, destaca o sucesso na qualificação de 28 servidores com o mestrado na primeira parceria, finalizados com dissertações de muito boa qualidade e com potencial significado para o Instituto. “Com essa nova turma, com certeza não será diferente, pois já percebemos no processo seletivo o perfil de qualidade dos candidatos”, ressalta ele, e complementa: “para a Unisul significa estreitar laços com parceiros importantes e atender bem as demandas da comunidade próxima. A qualificação desses profissionais de uma instituição pública, significa também a melhoria da qualidade dos serviços prestados por esses servidores a toda comunidade acadêmica do IFSC e aos que a ela se dirigem na busca de conhecimentos e qualificação profissional”.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Aílton Durigon, atender bem a comunidade é uma das premissas do servidor público. “Neste sentido por meio desta parceria com a Unisul, estamos possibilitando a capacitação de nossos servidores, na área de Administração em nível de Stricto Sensu, e que terão reflexos positivos nas suas atividades laborais e de gestão, bem como em projetos que fortaleçam o desenvolvimento institucional”, ressalta ele.

Os estudos e trabalhos de nossos colegas estarão engajados nas duas linhas de pesquisa do programa: Desempenho organizacional; e Inovação e Sociedade. O curso é conceito 4 conforme avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes).

 

Por Graziela Braga | Jornalista do IFSC

Tags: , , , , , , ,

Os comenários não estão permitidos.