Proppi lança edital para definir classificação de TAEs para afastamento integral para mestrado e doutorado

5. maio 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias

Servidores técnico-administrativos interessados em afastar-se integralmente de suas atividades para cursar mestrado ou doutorado no segundo semestre de 2021 têm até 4 de junho para concorrer às vagas disponíveis em seus câmpus por meio do Edital nº 10/2021 da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi). O documento pode ser acessado na aba Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Intranet, na área de Editais.

O edital não concede o afastamento para pós-graduação, mas é etapa obrigatória de classificação para uma possível concessão. Pelo edital, serão classificados os servidores a quem poderão ser concedidos afastamento – 21 no total, sendo uma das vagas reservada para pessoa com deficiência. No item 4 do edital consta a tabela com o quantitativo de vagas para cada câmpus, que foi definido levando-se em conta o máximo de 5% do número total de servidores que podem estar simultaneamente em afastamento.

Se concedido o afastamento, os servidores contemplados poderão afastar-se integralmente das atividades por três semestres letivos, quando o curso for de mestrado, e por seis semestres letivos, quando for doutorado, sempre a partir de 2021.2. A referência é o semestre letivo do IFSC.

As propostas devem ser submetidas até 4 de junho por meio do formulário eletrônico disponível na Intranet -> Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação -> Editais -> Edital 10/2021/Proppi. Após a publicação do resultado, os classificados deverão protocolar processo de afastamento junto à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP) de seu câmpus até 30 de setembro.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.