Edital do Conif seleciona professores para treinamento virtual em domótica KNX

6. maio 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, irá selecionar 20 professores das áreas de automação, civil, elétrica, infraestrutura ou correlatas para participar do curso virtual “Aprenda domótica KNX praticando”. O processo seletivo será realizado por meio do Edital Conif/AI Nº 04, que foi publicado nesta quarta-feira (5/5).

As inscrições poderão ser feitas por meio de um formulário eletrônico, que ficará disponível até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 20 de maio de 2021. O curso terá duração total de 30 horas e será ofertado para os professores da Rede Federal entre os dias 31 de maio e 25 de junho de 2021. Desse total, 10 horas são de atividades síncronas, com professores espanhóis e brasileiros, e 20 horas de atividades assíncronas, que focam em aspectos práticos, por meio do uso de um simulador KNX.

O processo seletivo será feito por sorteio e é recomendado que os candidatos tenham domínio do espanhol, porém este não é um item obrigatório. Os candidatos devem ficar atentos aos requisitos completos de participação que constam no edital. O resultado final será divulgado no dia 24 de maio.

KNX é um padrão mundial de soluções inteligentes para o controle de residências e edifícios (domótica/automação predial) que permite entre diversas aplicações reduzir consumo de energia derivada de iluminação, proteção solar, ventilação, aquecimento e ar condicionado por zoneamento em instalações de alto desempenho, mantendo um alto nível de bem-estar para os usuários.

Cooperação

A iniciativa é outro desdobramento do acordo de cooperação entre o Conselho e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da Embaixada da Espanha. “A iniciativa integra o esforço conjunto do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e da Assessoria Internacional do Conif de contribuir para a aproximação e para o desenvolvimento do ensino profissional e tecnológico nas instituições de ambos os países”, destaca o coordenador de Relações Internacionais do Conselho, João Paulo Rotelli.

Veja o cronograma previsto:

20/05/2021 (23h59)
Prazo final para envio da documentação completa, conforme item 6 do Edital

Até 24/05/2021
Divulgação do resultado final

31/05/2015
Previsão de início das atividades

Acesse o Edital CONIF/AI Nº 04

Anexo 1

Formulário eletrônico de inscrição

Por Assessoria de Comunicação do Conif

Os comenários não estão permitidos.