Enap: curso Transformando Ideias em Projetos com inscrições abertas

8. junho 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com inscrições abertas para o curso “Transformando Ideias em Projetos”.

O IFSC tem uma parceria com a Enap desde 2015 por meio do Programa Enap em Rede. Este programa autoriza a liberação de alguns cursos da Enap para as instituições parceiras, no caso o IFSC. Para cada curso são reservadas 15 vagas.

O curso “Transformando Ideias em Projetos” – Transforme suas ideias em projetos organizacionais e ajude na mudança da sua organização será realizado nos dias 1º e 2 de julho, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30 (horário de Brasília).

Servidores do IFSC interessados devem solicitar a inscrição na Página do Curso até dia 21 de junho.

Saiba mais

Ao final do curso o participante deverá ser capaz de elaborar, de forma simples e prática, Canvas de Projeto consistente e coerente. Esse curso não tem como foco a elaboração de projetos de conclusão de curso ou projetos de pesquisa, apenas projetos organizacionais.

Metodologia

Os cursos online e ao vivo da Enap são dinâmicos e aplicados. A Escola utiliza tecnologias e metodologias ativas e inovadoras, a exemplo de exercícios em grupo, estudos de caso, problematização, exposição dialogada, debate e simulações.

Esse curso será realizado na modalidade remota, ou seja, ocorrerá em uma sala virtual, por meio do aplicativo de videoconferência Zoom, e participantes e professor irão se encontrar em dia e hora marcados.

Principais tópicos

• Conceitos fundamentais de Projetos
  • Diferença entre Projetos, Ações Continuadas e Planos de Ação
  • Projetos como ferramenta Estratégica e de Gestão Pública