Profissionais de educação podem participar de Circuito de Cinema Infantil

9. junho 2021 | Escrito por | Categoria: Notas, Oportunidades

Estão abertas as inscrições para o Circuito de Cinema Infantil 2021, que acontece entre os dias 14 e 19 de junho. Este ano, o evento comemora a décima edição com programação especial para profissionais da educação e interessados em cinema e infância. As inscrições devem ser feitas pelo site do evento, clicando aqui.

O evento terá oficinas de audiovisual e animação, conversas com intelectuais renomados do Brasil para debater a representatividade das diferentes infâncias brasileiras nas telas, exibição do longa Liyana, obra premiada dos diretores Aaron e Amanda Kopp e ainda o lançamento de cinco novos filmes no canal da Mostra de Cinema Infantil no Youtube. Gratuito e acessível em Libras e audiodescrição.

Sobre o evento

O Circuito de Cinema Infantil começou como uma ação complementar da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos principais eventos do gênero no país. Foi criado com o propósito de democratizar o acesso aos filmes exibidos na Mostra e hoje se consolida como um projeto que apoia profissionais da educação por meio de formação e do fortalecimento do audiovisual como recurso educativo. Em 2020, com a pandemia, o evento teve a primeira edição virtual, com cursos de formação, debates e exibição de curtas. Depois do recorde de público, o Circuito terá mais uma vez uma programação on-line e robusta em 2021.

Veja mais informações sobre o evento e a programação no site https://www.mostradecinemainfantil.com.br/circuito/

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC com informações do site Mostra de Cinema Infantil

Os comenários não estão permitidos.