Proad faz live sobre orçamento do IFSC

11. junho 2021 | Escrito por | Categoria: Gestão, Matérias

A Pró-Reitoria de Administração realizou na sexta-feira, 11 de junho, uma live no canal do IFSC no YouTube sobre o orçamento 2021 da instituição. O objetivo do evento foi explicar para a comunidade alguns conceitos, comentar sobre a situação atual do orçamento do IFSC e tirar dúvidas do público.

A live foi conduzida pela pró-reitora Fabiana Besen Santos e pelo chefe do Departamento de Orçamentos e Finanças (DOE), Daniel Elias Becker. Daniel explicou sobre as diferenças entre os dois principais grupos de natureza de despesa (GND) com o que o IFSC trabalha, o GND3 (despesas correntes e de consumo) e o GND4 (investimentos, como obras, compra de equipamentos e material permanente). Também fez uma explanação sobre as principais ações e fontes de recursos que o IFSC tem e as etapas da execução do orçamento: empenho, liquidação e pagamento.

O chefe do DOE informou na live que o IFSC já recebeu e descentralizou para os câmpus 100% dos créditos para investimentos e para capacitação e 81,1% dos recursos para custeio (despesas correntes.

Assista a live no canal do IFSC no YouTube.

 

Os comenários não estão permitidos.