Evento sobre divulgação científica está com inscrições abertas

17. junho 2021 | Escrito por | Categoria: Notas, Oportunidades

Estão abertas as inscrições para o evento “ACS na Região Sul”, promovido pela American Chemical Society (ACS). O evento, destinado principalmente a estudantes, pesquisadores, professores e bibliotecários tem como objetivo demonstrar a relevância da informação científica no contexto da pesquisa acadêmica, apresentando recursos e soluções que auxiliarão no desenvolvimento de pesquisas e na publicação em revistas científicas de grande impacto. Serão apresentados análises métricas, dados, informações e temas pautados em interesses regionais.

Inscreva-se clicando aqui.

O evento tem duração de uma hora e estará disponível em três diferentes dias, horários e períodos, para facilitar a participação dos interessados:

29 de junho, às 16h
30 de junho, às 19h
01 de julho, às 10h

O evento é gratuito e serão emitidos certificados para todos os participantes.

Sobra a American Chemical Society (ACS)

Fundada em 1876, a American Chemical Society é a maior sociedade científica do mundo e autoridade global na
divulgação de informações científicas, com membros em mais de 150 países. A ACS promove encontros, apoia profissionais e publica diversas revistas científicas, com o objetivo de apoiar a investigação científica, principalmente na área da química.

Áreas de interesse da ACS: química, física, biologia, farmacologia, medicina, agricultura, ciência de alimentos, ciências da terra, engenharias, agricultura, ciências dos materiais, meio ambiente e sustentabilidade, energia e petróleo etc.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail mgrassi@acs-i.org

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC