Fundação Fulbright lança chamada para cátedras

21. junho 2021 | Escrito por | Categoria: Notas, Oportunidades

A Fundação Fulbright divulga as inscrições para duas cátedras destinadas a professores e pesquisadores com comprovada experiência nas áreas de Biociências e de Artes, Ciências Humanas e Sociais.

A Cátedra em Biociências é para a Rice University e se destina a professores e pesquisadores com experiência em Bioquímica e Biologia Celular (BCB), Ecologia e Biologia Evolutiva (EEB) e Biologia Sistêmica, Sintética e Física (SSPB).

A Cátedra em Artes, Ciências Humanas e Sociais é para a Yale University. O candidato selecionado deverá realizar pesquisa e/ou lecionar uma disciplina para pós-graduação ou graduação avançada. As inscrições podem ser feitas até primeiro de setembro de 2021.

Os requisitos para se candidatar às vagas são:

• Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Ter concluído doutorado até 31 de dezembro de 2013;
  • Ter dez anos de experiência profissional nas áreas relacionadas;
  • Ter fluência em inglês;
  • Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras agências ou entidades brasileiras com o mesmo objetivo; e
  • Permanecer no Brasil durante a seleção, afiliação e partida aos EUA.

Mais informações nos links abaixo:

Cátedra em Artes, Ciências Humanas e Sociais na Yale University

Cátedra em Biociências na Rice University