TdeA da Colômbia e Conif recebem propostas da Rede para planejamento de cursos virtuais

23. junho 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

O Tecnológico de Antioquia, Institución Universitaria (TdeA), com sede em Medellín (Colômbia), em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), receberá propostas dos docentes da Rede Federal para trabalharem em conjunto com seus docentes no planejamento de cursos virtuais.

O trabalho tem como objetivo desenvolver cursos de forma colaborativa em várias áreas por meio da metodologia Collaborative Online International Learning (COIL), começando pela aprendizagem a avaliação para que possam ser desenvolvidas as competências dos estudantes dos dois países. As atividades serão on-line e podem ser executadas nos dois idiomas.

Os docentes interessados em enviar propostas com os temas definidos (ver convocatória), ou outras sugestões, deverão encaminhá-las por meio de formulário eletrônico até as 18h do dia 7 de julho de 2021.

O formulário está dividido em duas seções, sendo a primeira destinada àqueles que se identificam com as disciplinas listadas no documento da convocatória. A segunda destina-se aos docentes que queiram postular novas propostas junto à instituição colombiana.

O prazo de preenchimento em ambos os casos é dia 7 de julho de 2021, 18 horas (horário de Brasília).

Aa submissão do interesse não significa que o curso será realizado. A seleção dos docentes da Rede Federal que participarão da iniciativa é de responsabilidade do TdeA.

A assessoria internacional do Conif irá apenas reunir e encaminhar as informações prestadas para o parceiro via formulário e que estejam dentro do prazo. O Conif não se responsabiliza por propostas enviadas por outros meios.

Mais informações: internacional@ifb.edu.br

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC, com informações do IFB