IFSC Verifica é finalista no Prêmio Fapesc de Jornalismo de Ciência, Tecnologia e Inovação

29. junho 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias

Duas publicações do projeto IFSC Verifica estão entre as dez finalistas da categoria Internet do Prêmio Fapesc de Jornalismo de Ciência, Tecnologia e Inovação. O prêmio, que contempla também as categorias fotojornalismo, mídia impressa, radiojornalismo e telejornalismo, foi lançado pela Fapesc em outubro de 2020 com o objetivo de reconhecer as contribuições dos profissionais de comunicação de Santa Catarina para a área de Ciência, Tecnologia e Inovação.

As reportagens do IFSC Verifica classificadas para a etapa final do prêmio foram “É possível prevenir o coronavírus por meio da alimentação?”, de autoria da jornalista Ana Paula Lückman, coordenadora do IFSC Verifica; e “Quem teve Covid-19 pode ficar com sequelas?”, produzido pela jornalista Carla Algeri.

Serão concedidas premiações às três melhores produções jornalísticas de Santa Catarina, na etapa estadual. Haverá também o reconhecimento aos três melhores trabalhos de cada região catarinense, na etapa regional. A data da cerimônia de premiação ainda não foi divulgada pela Fapesc.

ifsc_verifica_seloSobre o IFSC Verifica

Lançado em maio de 2020 por um grupo de servidores da Diretoria de Comunicação, atendendo à Chamada EPE Covid-19, o IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática.

Leia o post sobre o primeiro ano do IFSC Verifica

Inicialmente publicado em periodicidade semanal, o projeto passou a ter publicações mensais após o encerramento do prazo de execução da Chamada EPE. A página do projeto no Portal do IFSC recebe novos posts na última terça-feira de cada mês.

Veja todos os posts já publicados.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.