Processos licitatórios têm nova Instrução Normativa

29. junho 2021 | Escrito por | Categoria: Gestão

Já está vigente no IFSC a Instrução Normativa 17, de 24 de junho de 2021. O documento estabelece normas gerais para os processos licitatórios do IFSC.

A nova IN é resultado da revisão, pelo Departamento de Compras, da IN 01/2009. Ou seja, o documento estava há 12 anos necessitando de revisão e atualização. Segundo o chefe do Departamento de Compras, José Carlos de Mattos, “esta nova IN tem como objetivo dar maior clareza à redação, realizar a adequação às alterações na legislação ocorridas ao longo do tempo e articular os fluxos descritos ao SIG”.

A administradora Eveline Wolniewicz, em colaboração técnica no Departamento de Compras, explica que a nova IN e o Manual de Licitações representam o esforço do setor em simplificar e padronizar as normas internas para que os servidores tenham mais segurança e clareza na hora de conduzir processos licitatórios.

A versão prévia da nova IN contou com a contribuição dos setores de compras dos câmpus para a padronização de processos, a exemplo das compras compartilhadas pelo sistema de registro de preços (SRP) entre todos os câmpus do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: ,

Os comenários não estão permitidos.