Cerfead lança chamadas internas para capacitação de docentes em EaD

8. julho 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

O Centro de Referência em Formação e EaD (Cerfead) está com duas chamadas internas abertas para capacitação de servidores docentes em recursos educacionais a distância.

A chamada 003/2021 é voltada à seleção de docentes interessados em receber apoio na oferta de cursos via ambiente virtual de ensino-aprendizagem (Moodle e Sigaa). O edital prevê apoio a até 19 docentes, que receberão acompanhamento individual on-line e capacitação por meio de encontros síncronos. Os interessados devem se inscrever até 2 de agosto, pelo formulário eletrônico. O acompanhamento das atividades ocorrerá entre agosto e dezembro, e os docentes que forem selecionados no edital receberão certificação de 60 horas, como capacitação interna.

Para mais informações, consulte a Chamada Interna 003/2021 do Cerfead.

Já a chamada 004/2021 vai selecionar docentes que desejem vivenciar experiências de ofertas EaD por meio da participação compartilhada em unidades curriculares ministradas no Cerfead. A ação de docência compartilhada também ocorrerá entre agosto e dezembro de 2021 e consiste na capacitação dos professores sobre mediação pedagógica em EaD, além do acompanhamento na oferta compartilhada das unidades curriculares. As inscrições devem ser feitas até 2 de agosto pelo formulário eletrônico.

Serão selecionados cinco docentes, que irão atuar nas unidades curriculares: Didática para a educação profissional, Tecnologias para a gestão educacional, Planejamento de cursos para o ensino híbrido, Comunicação e acompanhamento pedagógico pós-graduação: tecnologias em educação profissional; e Pesquisa em tecnologias educacionais.

Para mais informações, consulte a Chamada Interna 004/2021 do Cerfead.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.