Abertas as inscrições para o I Encontro de Professores(as) de Arte dos IFs da Região Sul (ENPAIF Sul)

16. julho 2021 | Escrito por | Categoria: Eventos, Notas

Estão abertas até 25 de julho as inscrições para o I Encontro de Professores(as) de Arte dos IFs da Região Sul (ENPAIF Sul). O evento será realizado de forma virtual entre os dias 11 a 13 de agosto. A ideia do encontro é promover um espaço de partilha e integração, no intuito de fortalecer e qualificar a arte no contexto dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Também serão abordadas as dificuldades metodológicas e o lugar da arte no contexto dos IFs, bem como ferramentas e plataformas que possam auxiliar na atual conjuntura.

As inscrições devem ser submetidas por meio deste formulário eletrônico.

O evento contará com apresentações de trabalhos nas modalidades síncrona e assíncrona. Na modalidade síncrona, haverá relatos de experiências, com apresentação oral de processos relacionados às atividades remotas, apresentação de livros ou publicações desenvolvidas e produções artísticas autorais de docentes artistas.

Já de maneira assíncrona, o evento receberá vídeos com resultados de projetos desenvolvidos no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão nas linguagens da arte (duração de 5 minutos). Essas obras serão apresentadas no site da Galeria de Arte Claudia Paim, do Câmpus Osório do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), durante o período compreendido entre 11 de agosto e 11 de outubro de 2021.

Programação

11 de agosto, quarta-feira, à noite: palestras de abertura e lançamento de exposições on-line;

12 de agosto, quinta-feira, à tarde: apresentações de comunicações em salas temáticas;

13 de agosto, sexta-feira, pela manhã: plenária acerca das novas diretrizes para a educação profissional e o seu impacto para a área da arte nos Institutos Federais.

Outras informações sobre o I ENPAIF Sul podem ser obtidas no site do evento