Inscrições abertas para professores visitantes em Portugal 

16. julho 2021 | Escrito por | Categoria: Notas, Oportunidades

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) está com inscrições abertas até 31 de agosto para o programa de recepção de professores visitantes. A oportunidade é destinada a docentes com doutorado nas áreas de Administração Pública, Arte e Design, Audiovisuais-Fotografia, Ciências Biomédicas Laboratoriais, Dietética e Nutrição, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Enologia e Viticultura, Gestão, Informática, Língua Portuguesa e Relações Lusófonas, Música, Turismo e Veterinária.

O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o período de fevereiro a julho de 2022, com as seguintes atividades: 

a) Lecionar uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos, 4 horas letivas/semana); 

b) Realizar um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB; 

c) O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado. 

Os interessados devem submeter candidatura em http://www.ipb.pt/go/z318 até 31/08/2021.

O IBP é parceiro do IFSC em Portugal, assegurando o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de e para o seu país de residência.

Dúvidas devem ser encaminhadas para: natalia@ipb.pt.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

 

Os comenários não estão permitidos.