CNPq anuncia normalização da plataforma Lattes para a próxima segunda-feira

30. julho 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) anunciou que as plataformas Lattes e Carlos Chagas devem ter o funcionamento normalizado na próxima segunda-feira, 2 de agosto.

As duas plataformas estão fora do ar desde o dia 23 de julho, em função de problemas técnicos. Segundo o órgão de fomento à pesquisa, os problemas foram identificados e os dados estão sendo migrados para outro equipamento. Também segundo o CNPq, nenhuma informação foi perdida.

Clique aqui para ler o comunicado.

De acordo com a diretora de Pesquisa do IFSC, Rosane Schenkel de Aquino, a dificuldade mais imediata da indisponibilidade dos sistemas recai sobre os editais 01 (PIBIC-Ensino Médio) e 02 (Universal), que estão em fase de indicação dos alunos bolsistas. Além de muitos alunos não estarem conseguindo fazer seu cadastro na plataforma, não é possível obter os links dos currículos daqueles que já têm seus dados cadastrados no sistema. A perspectiva é que os prazos dos editais sejam prorrogados, mas a definição só deve ocorrer quando os sistemas se normalizarem.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC