Departamento de Inovação promove palestra sobre Construção de Patentes Relevantes

4. agosto 2021 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias, Oportunidades

O Departamento de Inovação do IFSC promove, no dia 18 de agosto, das 15h às 18h, o workshop “Construção de Patentes Relevantes”, ministrado por Henry Suzuki, consultor nacionalmente conhecido, sócio fundador e diretor geral da Axonal Consultoria Tecnológica e palestrante renomado na área de Propriedade Intelectual.

O evento é aberto a todos os servidores do IFSC, basta preencher o Formulário de Inscrição.

Este encontro será uma versão condensada dos cursos “Construção de Patentes Relevantes” e “Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes”.

Ao longo de duas horas serão abordados alguns dos principais pontos das mais de 60 horas de atividades que compõem os dois cursos. Especialmente, partes em que são colocados em prática a lógica e os porquês que estão por trás da construção de patentes que realmente valham a pena serem depositadas, tramitadas e mantidas.

Inicialmente será feita uma breve apresentação dos cursos, cujo conteúdo integral pode ser acessado nos links abaixo. Em seguida, serão tratados os seguintes pontos: 1. Patentes como instrumentos para impedir terceiros usarem invenções (soluções técnicas para problemas técnicos novas e não óbvias) que tenhamos concebido. 2. Definição de problemas técnicos, subproblemas técnicos e construções mínimas como base para patentes relevantes. 3. Patentes como fontes de informações e fontes para aprendizagem sobre como redigir patentes. Após as duas horas iniciais, haverá tempo adicional para interação com os participantes.

Acesse o conteúdo dos cursos Construção de Patentes Relevantes  e   Busca e Análise de Informações, com Foco em Patentes.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,