IFSC marca presença em eventos interinstitucionais de comunicação

6. agosto 2021 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

A experiência do IFSC com a implementação da Política de Comunicação e a criação de canais voltados a públicos estratégicos foi compartilhada recentemente em dois eventos organizados por outras instituições da Rede Federal de EPT.

Em 30 de julho, a relações-públicas Nadia Garlet, coordenadora de Jornalismo do IFSC, falou sobre a experiência do Blog do IFSC durante mesa-redonda no 1º Fórum de Comunicação do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Nadia destacou as especificidades do canal, criado em 2019 para publicar conteúdos institucionais de interesse dos públicos estratégicos, em linguagem menos formal do que os textos noticiosos do Portal do IFSC e com maior amplitude temática.

evento_IFRJ_LinkJá em 5 de agosto, Nadia e a jornalista Marcela Lin participaram de mesa-redonda no evento de lançamento da Política de Comunicação do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). As servidoras apresentaram um panorama da experiência do IFSC com a elaboração e implementação de sua Política de Comunicação.

Lançada em 2013, a Política de Comunicação do IFSC é o documento que apresenta as diretrizes, princípios e estratégias para o relacionamento da instituição com seus públicos, por meio da comunicação institucional. A equipe da Diretoria de Comunicação deu início ao processo de atualização do documento em abril, com o grupo de trabalho constituído pela Portaria nº 2011 de 15 de julho de 2021.

Publicação

Relatos das experiências do Blog do IFSC e do IFSC Verifica como canais de comunicação institucionais foram selecionados para integrar a publicação “Cases inspiradores: comunicação organizacional na prática”, organizada pelo grupo de pesquisa EstratO – Estratégias Midiáticas Organizacionais, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A obra tem fins didáticos e de intercâmbio de conhecimentos e terá acesso aberto e gratuito, voltada a estudantes, pesquisadores e profissionais. Os 31 cases selecionados contemplam as categorias Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Produção Editorial, Rádio, TV, Internet e Comunicação na pandemia de Covid-19. O resultado da seleção foi divulgado em 30 de julho e a data de lançamento do e-book ainda será definida.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC