Prazo para avaliação docente pelos estudantes é prorrogado para 30 de setembro

2. setembro 2021 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

Foi prorrogado para 30 de setembro o prazo para realização da avaliação dos professores pelos estudantes referente ao primeiro semestre de 2021. O Sistema de Avaliação Docente (SAD) ficará disponível por um período maior em função da adoção de diferentes calendários acadêmicos pelos câmpus. Dessa forma, a expectativa é oportunizar que os alunos tenham tido contato suficiente com os professores para realizar a avaliação.

Durante o período em que o sistema se mantiver aberto, cada câmpus deverá escolher a melhor quinzena para realizar a avaliação, de acordo com o calendário acadêmico próprio. A divulgação do processo aos estudantes cabe a cada câmpus.

O formulário tem dez questões e foi adaptado para o contexto de atividades não presenciais (ANP). O Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) não recomenda que os instrumentos sejam preenchidos por estudantes de formação inicial e continuada, já que o formulário não tem formato adequado a esse tipo de curso.

Para acessar o formulário, os estudantes devem acessar o sistema no período recomendado por seu câmpus e responder às questões, que abrangem todas as disciplinas cursadas no semestre 2021.1. Os resultados das avaliações dos docentes podem ser acessados por suas chefias imediatas e pelos próprios professores, no sistema da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC