Comemorações dos 112 anos do IFSC iniciam na próxima semana

17. setembro 2021 | Escrito por | Categoria: Eventos, Matérias

post_pat-03De 20 a 24 de setembro acontece no IFSC a Semana do Planejamento Participativo, instituída pela Portaria 2805. A atividade será realizada em conjunto com as atividades comemorativas do aniversário de 112 anos de criação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A iniciativa oportunizará atividades de diálogo com estudantes, servidores docentes e TAES, bem como com a sociedade civil organizada. Para terça-feira (21), das 10h às 11h15, por meio do Google meet, está agendado um bate-papo sobre planejamento; e para quarta-feira (22), das 10h às 11h30, a oficina Elaboração de painéis para acompanhamento do PAT, também de forma virtual.

Cada Direção-Geral dos câmpus será responsável pela realização de atividades de avaliação e proposição de ações, que deverão constar do Plano de Ação de cada câmpus para o ano de 2022, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional do IFSC e com o Planejamento Estratégico Institucional. Já à Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) caberá a organização das atividades durante a semana para destacar a importância do ato de planejar.

Mais atividades estão sendo planejadas para as comemorações de aniversário, dentre elas a celebração da posse do Reitor Maurício Gariba Júnior e a comemoração dos 112 anos do Instituto Federal de Santa Catarina, previstas para 1º de outubro.

Setec comemora o Dia Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

Para comemorar o Dia Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, instituído por meio da Lei nº. 14139/2021, a ser celebrado anualmente dia 23 de setembro, a Setec está organizando a Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, com o tema “Educação Profissional e Tecnológica: um caminho para o futuro”, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O reitor do IFSC, Maurício Gariba Júnior, estará presente no evento.

O evento foi pensado especialmente para estudantes e entusiastas da Educação Profissional e Tecnológica, e será marcado pela realização da primeira Exposição da Educação Profissional e Tecnológica, que contará com a apresentação de projetos, pesquisas e tecnologias realizadas pelas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e os Sistemas Nacionais de Aprendizagem.

O espaço ficará aberto à visitação nos dias 23 de setembro, das 14h às 18h e nos dias 24 e 25 de setembro, das 10h às 18h.

As demais atividades da programação ocorrerão no palco principal, estando previsto o lançamento de 14 projetos relacionados ao Programa Novos Caminhos, além de apresentações virtuais e presenciais sobre a temática da EPT, durante os 3 dias de realização.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC com informações da Setec/MEC