Proen e Proppi lançam edital para desenvolvimento de projetos em educação de jovens e adultos

30. setembro 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para o Edital Proppi/Proen 09/2021, que vai selecionar até 22 projetos de pesquisa e/ou inovação que visem contribuir para a consolidação da educação de jovens e adultos (EJA) integrada à educação profissional e tecnológica (EPT) no IFSC.

Os projetos devem ser inscritos pelo coordenador, que deve ser servidor do IFSC com titulação mínima de mestrado, ter currículo Lattes atualizado e fazer parte de grupo de pesquisa cadastrado no diretório do CNPq.

As propostas devem incluir a participação de alunos voluntários nas atividades. Podem participar estudantes de graduação ou pós-graduação do IFSC, preferencialmente com pesquisas na área de EJA.

O edital prevê a destinação de recursos de R$ 24.288,00 para os projetos, montante administrado pela Fundação Stemmer para a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Feesc). Cada projeto receberá R$ 1.104,00 para aplicar nos itens autorizados pelo edital, como material de consumo, material de expediente e serviços de terceiros (veja detalhamento nos itens 9.5 e 9.6 do edital).

As propostas serão avaliadas de acordo com os critérios definidos no edital. Após todas as etapas, o resultado final será divulgado em 29 de outubro. O prazo de execução dos projetos será de 8 de novembro de 2021 a 30 de junho de 2022.

Para mais informações, consulte o Edital Proppi/Proen 09/2021.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC