CDP retoma análise da minuta da resolução do Programa de Gestão

7. outubro 2021 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

O Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP) realizou na quinta-feira (7) reunião para dar continuidade à análise da minuta da resolução do Programa de Gestão, que vai regulamentar o teletrabalho no IFSC. Para que o processo seja concluído o mais rápido possível, o CDP realizará reuniões semanais.

O documento foi construído a partir da Instrução Normativa 65/2020 do Ministério da Economia, que estabelece os critérios, orientações e procedimentos gerais para o processo nas instituições. Outro marco regulatório de referência é a Portaria 267/2021 do Ministério da Educação, publicada em 3 de maio, que autoriza as instituições de ensino a implementarem os Programas de Gestão em suas unidades.

Na reunião de quinta-feira, foi decidido que as tabelas com as atividades de cada setor serão aplicadas já no primeiro edital a ser lançado. Apenas a tabela das atividades docentes passará por nova revisão antes do lançamento do edital, o que deverá ser feito pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD).

Após seis meses do lançamento do primeiro edital, todas as tabelas serão revisadas, o que ficará ao encargo de um Grupo de Trabalho (GT) formado por representantes do CDP, CIS, CCPD, GT Tabelas e da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP).

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.