Setec seleciona projetos de apoio à implementação de Oficinas 4.0

14. outubro 2021 | Escrito por | Categoria: Notas, Oportunidades

A Secretaria de Educação Profissional, Técnica e Tecnológica (Setec) está com chamada pública aberta para a seleção de até 110 projetos de pesquisa aplicada voltados à implementação das Oficinas 4.0 – que são um programa de oficinas extracurriculares voltadas à construção de soluções para demandas reais do setor produtivo, por meio da aprendizagem baseada em projetos e que desenvolvam nos estudantes as competências e habilidades requeridas pela Economia 4.0, ou seja, aquela baseada nas tecnologias digitais e uso intensivo de dados.

As inscrições dos projetos podem ser feitas até 30 de outubro, pelo sistema de submissões. A chamada pública é aberta às instituições da Rede Federal de EPT e cada câmpus pode submeter até duas propostas. Cada proposta aprovada receberá R$ 25 mil para pagamento de bolsas ao longo do prazo de dez meses de execução do projeto.

O proponente deve ser o coordenador do projeto, que atuará como professor orientador. A equipe deve ser composta de estudantes de cursos técnicos, de graduação ou de pós-graduação.

Para mais informações, consulte o Edital 67/2021 da Setec.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC