Proen debate licenciaturas, formação de professores e EJA com outros institutos federais

15. outubro 2021 | Escrito por | Categoria: Notas, Reitoria

A Pró-Reitoria de Ensino do IFSC (Proen) reuniu-se nas últimas duas semanas com outros institutos federais para tratar de temas como licenciaturas, formação de professores e educação de jovens e adultos (EJA).

Em 6 de outubro, a reunião foi com a Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal Catarinense (IFC) para tratar de licenciaturas e formação de professores nas duas instituições. Foram debatidas a concepção da formação de professores, as preocupações com as novas diretrizes nacionais para as licenciaturas e seus impactos nos institutos federais, a importância da troca de experiências entre as equipes e a realização de fóruns e eventos em conjunto.  Participaram do encontro, além dos pró-reitores, os diretores de Ensino e coordenadores de curso vinculados às graduações.

Em 8 de outubro, a reunião, também com o IFC, tratou sobre políticas e ações conjuntas para a educação de jovens e adultos (EJA). Equipes das pró-reitorias e ligadas às ofertas de educação de jovens e adultos foram as participantes, A EJA foi tema, ainda, de uma terceira reunião, no dia 13 (quarta-feira), com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), na qual foram debatidos os desafios da oferta de EJA na rede federal e apresentar as experiências que vêm sendo desenvolvidas no IFSC.