CIS prepara carta ao reitor sobre o Programa de Gestão

21. outubro 2021 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

A Comissão Interna de Supervisão (CIS) está elaborando uma carta que será entregue ao reitor Maurício Gariba Júnior para expressar as expectativas dos técnicos administrativos acerca do Programa de Gestão, que visa regulamentar o teletrabalho no IFSC. Uma reunião será marcada para entregar o documento.

Os servidores técnico-administrativos que desejarem referendar a carta, precisam preencher o formulário (é necessário estar logado ao e-mail do IFSC).

No dia 20 de outubro, a CIS realizou reunião on-line para tratar do Programa de Gestão. Foi feito um resgate histórico do processo, desde março de 2021, quando o tema começou a ser debatido pelo Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), além de esclarecer dúvidas dos servidores. Acesse a gravação da reunião aqui.

Também foi criado um grupo de discussão, via chat do Google, para servidores técnico-administrativos interessados em acompanhar a implantação do Programa de Gestão. Interessados em participar devem enviar email para a cis@ifsc.edu.br.

Os integrantes da CIS destacam que a implementação do Programa de Gestão no IFSC não obrigará o servidor a aderir à modalidade de trabalho remota, mas sim apenas possibilitará essa escolha para aqueles que assim desejarem. Os servidores que entenderem que a modalidade presencial for aquela mais adequada ao desempenho de suas atividades e ao seu perfil profissional poderão permanecer realizando seu trabalho de forma presencial, sem nenhum empecilho.

Além disso, a escolha entre teletrabalho ou presencial irá contribuir com a segurança de toda a comunidade acadêmica na medida em que diminuirá a circulação desnecessária de pessoas nas unidades do IFSC.

O CDP está realizando uma série de reuniões para concluir a minuta da Resolução de implantação do Programa de Gestão no IFSC, e que podem ser acompanhadas pelo canal do IFSC no Youtube. Veja a agenda de reuniões.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,