Abertas as inscrições para o Projeto Efeito + Sala de aula

22. outubro 2021 | Escrito por | Categoria: Oportunidades

Estão abertas até 24 de outubro as inscrições para a 2ª edição do Projeto Efeito + Sala de Aula. A iniciativa, dirigida a professores da Rede Federal, é um programa virtual direcionado para professores de Ensino Médio, sem custo, visando o desenvolvimento de competências globais e conceitos de Educação para a Cidadania Global para impulsionar com os alunos dentro da sala de aula.

Selecionado pela Unesco-APCEIU como uma das Melhores Práticas de Educação para a Compreensão Intercultural e Educação para a Cidadania Global em 2021, o programa permitirá que educadores explorem diferentes visões e culturas, façam conexões com educadores de todo o mundo e vivenciem diferentes treinamentos e estilos de ensino.

São 15 vagas para professores da Rede Federal, que devem ter os seguintes requisitos:

• Domínio de idioma inglês ou espanhol – o programa será ministrado nesses idiomas
• Ser professor do Ensino Médio, lecionando para alunos de 14 a 18 anos
• Disponibilidade de participação entre outubro 2021 e junho 2022
• Comprometimento para participar em ambas as etapas do projeto

O projeto é desenvolvido em três fases: Global Up para Educadores, implementação de atividades com os alunos em sala de aula, através de material fornecido pelo AFS, e possibilidade de submissão de um projeto criado pelos alunos à comissão organizadora, ficando habilitados a um prêmio final.

Cada professor receberá o Certificado de Competência Global AFS após a conclusão, indicando o número de horas de engajamento e detalhes sobre o conhecimento, habilidades e atitudes desenvolvidas durante o programa.

As dúvidas poderão ser sanadas por meio do e-mail pamella.matos@afs.org.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , ,