Servidores podem participar de palestras sobre saúde mental

22. outubro 2021 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

O Grupo de Saúde Mental, formado por psicólogos do IFSC, promove, no mês de novembro, duas palestras voltadas aos servidores do IFSC, com transmissão pelo Canal do IFSC no YouTube. No dia 9 de novembro, a palestra é voltada para servidores técnico-administrativos, e no dia 18, para servidores docentes.

A instrutora das duas palestras é a psicóloga e Gestalt-terapeuta Magda do Canto Zurba, professora titular do Departamento de Psicologia e orientadora em Pós-Graduação no Programa de Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Psicologia (UFSC), Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS), Doutora em Educação (UFSC), com formação de Pós-Doutorado em Psicologia Social pela PUC-SP.

Os encontros têm como objetivo proporcionar reflexões sobre o autocuidado e a saúde mental, apresentar aspectos de cuidado em saúde mental no trabalho, discutir aspectos das mudanças das condições de trabalho nas modalidades virtual, presencial e híbrido, além de refletir sobre perspectivas do trabalho docente na retomada das atividades presenciais.

Saiba mais sobre cada uma das palestras:

1ª palestra: para servidores técnico-administrativos

2ª palestra: para servidores docentes

  • A saúde mental entre docentes: desafios dos tempos pandêmicos e perspectivas para os próximos tempos
  • Data: 18 de novembro
  • Horário: das 15h às 17h
  • Acesso pelo Canal do IFSC no YouTube

 Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , ,

Os comenários não estão permitidos.