Cerfead seleciona professores formadores para implementação do projeto Oficinas do Re-Saber

26. novembro 2021 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Servidores do IFSC interessados em atuar na implementação do projeto Oficinas do Re-Saber têm até 5 de dezembro para se inscrever no processo seletivo aberto pelo Cerfead, por meio do Edital 03/2021.

Podem participar servidores efetivos do IFSC que disponham de carga horária de 20h semanais para dedicação ao projeto (fora do regime normal de trabalho), cumpridas presencialmente no Cerfead, em Florianópolis. É preciso ter título de mestre ou doutor, ser licenciado ou ter experiência comprovada como docente em cursos de educação profissional, além de ter domínio sobre a legislação da educação profissional e tecnológica, a regulamentação do sistema Re-Saber e os conteúdos da unidade curricular pretendida.

A seleção será por análise curricular e entrevista. Os selecionados vão receber bolsa de R$ 1.300,00 mensais por até dez meses, pagas pela Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Feesc).

Para se inscrever no processo seletivo, os interessados devem acessar o formulário eletrônico, preencher os dados e anexar os documentos solicitados. Na inscrição, devem indicar a área de atuação pretendida. São seis unidades curriculares de 30h, sendo que o processo seletivo vai selecionar um docente para cada UC, mais composição de cadastro reserva.

Veja a lista das unidades curriculares:

– Epistemologia e Estrutura da Educação Profissional
– Certificação de Competências no Re-Saber
– Projeto Pedagógico para Certificação Profissional
– Oficina de Produção de Projeto Pedagógico de Certificação Profissional (PPCP)
– Adesão e Credenciamento Institucional ao Sistema Re-Saber
– Documento Orientador para Oferta do Re-Saber

Consulte todas as normas do processo seletivo no Edital 03/2021.

Sobre o Re-Saber

Instituído pela Portaria 24/2021 do Ministério da Educação, o Sistema Nacional de Reconhecimento de Saberes e Competências (Re-Saber) substitui o antigo Certific, atuando no reconhecimento formal dos saberes e competências acumulados por trabalhadores ao longo da vida. A certificação pode equivaler a um curso de qualificação, técnico, superior de tecnologia ou de licenciatura em educação profissional e tecnológica. Os docentes selecionados no Edital 03/2021 irão atuar no programa de capacitação dos servidores da Rede Federal que vão atuar na certificação de competências nas instituições que aderiram ao Re-Saber.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Os comenários não estão permitidos.