CDP finaliza análise da minuta do Programa de Gestão

2. dezembro 2021 | Escrito por | Categoria: Gestão de Pessoas, Matérias

O Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), em reunião realizada na terça-feira (30), finalizou a minuta da Resolução do Programa de Gestão do IFSC, que trata da implantação do teletrabalho na instituição. O documento será encaminhado à análise da Procuradoria e será publicado como resolução do CDP.

A construção da minuta levou nove meses para ser finalizada, em um trabalho conjunto entre membros do CPD, Comissão Interna de Supervisão (CIS) e Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), além da colaboração de técnicos administrativos e docentes por meio de consulta pública. “Foi um processo democrático, transparente e de grande amadurecimento para representantes, comunidade e gestão”, destaca a diretora de Gestão de Pessoas Letícia Wiggers.

Comissão e GT farão acompanhamento

Para garantir o acompanhamento da implantação do Programa de Gestão, foi criada a Comissão Permanente do Programa de Gestão no IFSC (CPPG), que produzirá um relatório para subsidiar a futura revisão da normativa no Conselho Superior (Consup), após seis meses da efetiva implantação do Programa (a fase de ambientação já prevista). Segundo Letícia, “No Conselho, então, haverá uma discussão qualificada, com base em um relatório de acompanhamento, dessa forma, poderá ser publicada uma atualização, sob forma de Resolução do Consup”.

A Comissão terá a seguinte composição: um membro da CIS, um membro da CPPD, um membro da Gestão do IFSC, um membro do GT de construção das tabelas convidados pelo CDP, um membro do GT dos sistemas convidados pelo CDP, cinco representantes da comunidade acadêmica (dois técnicos administrativos, dois docentes e um discente), um membro externo e um representante do Sinasefe.

Também foi criado um Grupo de Trabalho para implantação do Programa de Gestão, nomeado pela Portaria do Reitor 3449, de 25 de novembro de 2021. O GT foi criado considerando a necessidade de se estruturar o planejamento dos trâmites iniciais para implementação do Programa. Dessa forma, tem como objetivo elaborar as diretrizes para os editais dos câmpus, modelos de documentos e fluxos necessários. O GT irá funcionar até o início da vigência do Programa de Gestão no IFSC, com carga horária semanal de quatro horas.

O GT é composto pelos seguintes membros: Ingrid Scherer; Josiane Lima dos Santos; Laura Santos da Cunha; Leticia Helena Frozin Fernandes Cruz Wiggers; Liana Marquetti; Mona Lisa Noronha Pinheiro e Tamara Maria Bordin (assessoramento).

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

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