Câmpus São José recebe doação de webcams

20. dezembro 2021 | Escrito por | Categoria: Câmpus São José, Matérias
WhatsApp Image 2021-12-16 at 08.35.34O Câmpus São José recebeu na última semana a doação de 15 webcams da empresa Intelbras, com tecnologia full HD (alta definição máxima) e resolução de imagem de 1.080p, para serem usadas em salas de aula. Os equipamentos serão instalados no início do próximo ano e vão servir para atividades como transmissão ao vivo de aulas.

“É uma possibilidade para o ensino híbrido [com atividades presenciais e não presenciais], principalmente enquanto a fase 5 da Política de Segurança Sanitária do IFSC não for implantada no câmpus. O professor vai poder transmitir sua aula como se fosse uma live”, comenta o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus São José, João Carlos Bez Batti.

Segundo a fabricante, esse modelo de webcam é compatível com aplicativos de videoconferência e possui tecnologia de captação de áudio no ponto focal, com menos interferência do som ambiente.

As webcams foram doadas como material de consumo para o IFSC, sem necessidade de um edital específico ou vinculação a um projeto. O coordenador de Extensão e Relações Externas do Câmpus São José, Rubem Toledo Bergamo, lembra que a Intelbras tem um relacionamento de longa data com o IFSC, participando como parceira de diversos projetos e eventos do câmpus.

Na ocasião da entrega das webcams, na sede da Intelbras, em São José, João Carlos e Rubem foram recebidos pelo gerente de segmento da empresa, Fabrício Vargas (egresso do curso técnico em Telecomunicações do Câmpus São José, em 1998), e pelo analista de produtos e negócios, José Morais.

Os comenários não estão permitidos.