Lançado Edital de apoio a projetos que trabalhem a pesquisa como princípio educativo

15. fevereiro 2022 | Escrito por | Categoria: Matérias, Oportunidades

Apoiar projetos que trabalhem a pesquisa como princípio educativo e que proponham, em conformidade com a lei de criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, a investigação, geração e adaptação de soluções técnicas e tecnológicas em atendimento às demandas e peculiaridades da comunidade regional onde estão inseridos. Esses são os principais objetivos do Edital 03  da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi) e Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE).

A data limite para envio das propostas é 14 de março e a divulgação do resultado final está agendado para 8 de abril. Já os projetos contemplados deverão ser executados de 2 de maio a 30 de dezembro de 2022.

O aporte financeiro total previsto no edital para Auxílio Financeiro ao Pesquisador é de R$60.000,00, podendo ser alterado em função de mudanças no orçamento da Proppi; e o valor máximo do Auxílio Financeiro ao Pesquisador será de R$1.500,00 por projeto, pago em até duas parcelas.

O aporte financeiro total previsto neste edital para bolsas discentes é de R$ 454.400,00, com recursos da Assistência Estudantil (Ação 2994) da Pró-reitoria de Ensino (DAE), também podendo ser alterado em função de mudanças no orçamento da Assistência Estudantil. Estas bolsas discentes, pagas em oito parcelas mensais de R$ 400,00 cada, serão obrigatoriamente destinadas a alunos que possuam Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) ativo.

Os projetos deverão priorizar o trabalho coletivo e interdisciplinar, em temas e áreas do conhecimento que estejam relacionados com as temáticas desenvolvidas nos cursos oferecidos nos Câmpus do IFSC. Os projetos deverão, ainda, abordar temas de relevância científica e social, e nele deverá estar especificado o atendimento ou não, a alguma demanda da sociedade onde o Câmpus está inserido e/ou se está articulado com Unidades Curriculares ou atividades regulares dos cursos oferecidos.

A entrega do relatório final de atividades, assinado pelo coordenador de pesquisa do Câmpus, à Coordenadoria de Pesquisa de Proppi deverá ocorrer até 28 de fevereiro de 2023.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

Tags: , , , , ,